Como tirar fotos incríveis com telemóvel

A maior parte das pessoas gosta de tirar fotos mas todos pensam que só é possível tirar fotos boas com uma máquina fotográfica minimamente qualificada. Bem, isso não é verdade! Aqui venho mostrar-vos truques simples para tirarem foto sozinhos ou acompanhados como um profissional e tudo apenas com um telemóvel.


  1. Limpar a Lente

    O primeiro passo consiste em limpar a lente com o simples pano dos óculos ou algo suave. Uma vez que o telemóvel anda sempre na mão ou no bolso acaba por acumular gordura e ao limpar estamos a permitir um melhor trabalho por parte da lente.
  2. Usar sempre a câmera de trás

    Em todos os telemóveis a câmera com melhor qualidade 
    é a traseira. Arranjem um local ao vosso nível de ombros ou com caixas empilhadas posicionem o telemóvel devidamente e coloquem temporizador , isto no caso de ser uma foto a  vocês mesmos. Se for outra pessoa a tirar-vos melhor ainda.
  3. Foco

    Utilizem muito o foco da vossa 
    câmera, além da foto ficar mais nítida fica a parecer que foi tirada por um profissional.
  4. Iluminação

    Certifiquem-se que a iluminação está correta. Com demasiada luz a foto vai ficar clara de mais e com  qualidade reduzida, acontece o mesmo ao contrário, com pouca luz a qualidade de foto é pior e além de ficar mais escura, irá se perceber mal o que se encontra na mesma.Trabalhem com a luz do telemóvel para utilizar com as diversas situações de iluminação.
  5. Não façam zoom

    É muito importante que não façam zoom, o zoom diminui logo bastante qualidade, ficando a maior parte das vezes a ver-se os pixeis. Isso estraga a foto.
  6. Editor de fotos

    Para a foto ficar ainda melhor utilizem um bom editor de fotos que esteja na loja do telemóvel. Testem todas as definições para a vossa foto ficar perfeita.Trabalhem ou com a luminosidade  ou saturação para obter melhores resultados.


No final disto tudo é só partilharem com os vossos amigos as fotos incríveis que tiraram. Todos vão querer saber o truque. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ideias de saídas a dois

5 Melhores Editores de Foto